Bateristas do Social Distortion XI – Scott Reeder

Atom deu pra trás, e o Social Distortion precisava de um baterista para a primeira turnê sulamericana da história da banda. Para a nossa sorte, veio o excelente Scott Reeder, que tocou muito.

We were lucky here in Brazil because Social Distortion brought Scott Reeder for the south american tour, and he was great.

Sua primeira banda foi o Smile, em 1992, em Costa Mesa, California. O som é meio pop-alternativo, numa linha parecida com os bons sons do Weezer – ouça aqui no myspace deles. Reeder tocou também com o Deccatree, de Orange County. Em 2001, entrou no Fu Manchu, para a turnê do disco California Crossing, e está com eles até hoje. É professor de bateria em Orange County, e toca uma Ludwig parecida com a do Led Zeppelin, com aquele bumbo curto e largo, talvez 16″x 26″ ou 14″ x 26″. Visite o site do Prof. Scott.

Vi três shows do Social Distortion no Brasil, em uma viagem de moto com os amigos. Fomos ao Rio de Janeiro, depois, no dia seguinte, para São Paulo, e no terceiro dia voltamos para Curitiba, para assistir ao último show deles no Brasil. Scott foi excelente, como você pode conferir no video abaixo. Torci para que ele ficasse no Social D, mas ele preferiu voltar para o Fu Manchu, onde pode tocar o som mais pesado que ele gosta. Boa sorte, Scott Reeder !

I saw three of the six South American gigs, travelling in my motorcycle with friends. Scott was awesome, as you can see in the video below. I hoped he would stay in the band, but he prefered to go on with Fu Manchu, where he can play the heavier sound he likes. Good Luck Scott !

Anúncios

Um pensamento sobre “Bateristas do Social Distortion XI – Scott Reeder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s