Bateristas do Social Distortion X – Atom Willard

Depois de quase dez anos com o Social Distortion, o excelente Charlie Quintana sai. Para seu lugar, é chamado o Adam “Atom” Willard.

Charlie Quintana quits after almost ten years with Social Distortion. To fill his place they call Adam “Atom” Willard.

Pelo que se sabe, a primeira banda do Atom foi a ótima banda californiana Rocket From The Crypt, onde ele ficou por quase dez anos. Depois, juntou-se ao Patrick Wilson, baterista do Weezer, para tocar no projeto The Special Goodness, onde ficou até 2003 e gravou o disco Land Air Sea. Nesse mesmo ano, depois de gravar umas músicas para o disco da Melissa Auf der Maur (Hole, Smashing Pumpkins, Ric Ocasek, The Stills), Atom entrou para o Offspring. Depois de quatro anos com o Offspring, entre 2003 e 2007, Atom formou o Angels and Airwaves, com o Tom DeLonge, do Blink 182. Foi enquanto era baterista do Angels & Airwaves que apareceu a chance de entrar no Social Distortion.

Entre 2009 e 2010, Atom viajou com o Social Distortion em turnês pelos EUA e Europa. Ele seria o baterista para a primeira turnê sulamericana da história da banda, que passou pelo Brasil e pela Argentina, em abril de 2010, mas deu pra trás. A história oficial é que, diante de problemas de agenda, ele deu preferência para o Angels. Tendo que escolher, optou por ficar na banda com o Tom DeLonge. Curiosamente, um ano e pouco depois, ele também saiu do Angels & Airwaves.

Between 2009 and 2010 Atom travelled with Social D in USA and European tours. He would be the drummer for the first ever Social D tour in South America, but quit because of scheduling problems involving his other band Angels & Airwaves.

Na minha opinião, o estilo de Adam não combina perfeitamente com o som do Social Distortion. Pessoalmente, gosto mais do estilo Christopher Reece/Charlie Quintana. Mas você pode tirar suas conclusões a partir desse video, em que Adam aparece tocando Ball and Chain em junho de 2009, na Suécia:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Bateristas do Social Distortion X – Atom Willard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s