Bateristas do Social Distortion IX – Charlie Quintana

O nono baterista do Social Distortion também é um fodão do punk rock californiano: Charlie Quintana.

Quintana, na verdade, é texano, de El Paso, e nasceu em 1962 – com a mesma idade do Mike Ness, então. Entrou para o Social D. em 2000, depois de ter tocado com a banda solo do Mike Ness e, inclusive, gravado Under the Influences. Ficou quase dez anos na banda, até sair, em 2009, depois de ter gravado o excepcional Sex, Love and Rock and Roll, as regravações do Greatest Hits, e o DVD Live in Orange County.

Muito antes disso, Quintana começou no punk californiano em 1977, como baterista e fundador do The Plugz, uma das responsáveis por inaugurar o Chicano Punk Rock da California, junto com os Zeros. Ajudou a fundar a Plugz Records, e gravou os discos Eletrify Me, de 1979, e Better Luck, de 1981. Aparecem no documentário The Decline of Western Civilization.

Em 1984, os Plugz, com um quarto integrante, viraram The Cruzados. Quintana ficou na banda do começo até o final, e gravou os discos Cruzados, em 1985, e After Dark, em 1987.

Release do Plugz

Uns tempos depois do fim dos Cruzados, Chalo juntou-se ao Izzy Stradlin, o melhor dos Guns and Roses, e formou o Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds, gravando o disco auto-intitulado e um outro registro ao vivo.

Em seguida, Chalo juntou-se ao Agent Orange, na época com Mike Palm e Sam Bolle, e, em 1996, gravaram o ótimo disco Virtually Indestructible.

Além desse povo, Chalo Quintana tocou também com Bob Dylan, John Doe, Joan Osborne e outros. Hoje, pelo que se sabe, está sem banda. Tomara que apareça logo por aí, porque toca muito e é um chicanaço de primeira categoria !


Anúncios

2 pensamentos sobre “Bateristas do Social Distortion IX – Charlie Quintana

  1. chalo tbém fez uns shows com o D.I.

    …não sou chegado na turma do axila rosa (simplesmente odeio gnr) mas me contaram que o melhor dali sempre foi o duff.

  2. Tem que ver quem é que “contaram”…. hehehe

    Na verdade o Duff é mais punk rock eu acho, e o Izzy mais Rock and Roll. Mas o Izzy era menos poseur, não tinha tanto aquele visual Bonjovi/Motley Crue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s