Bateristas do Social Distortion VI – Randy Carr

Depois de Bob Stubbs, o quinto baterista do Social Distortion foi o Christopher Reece. Mas, a pedido do próprio Reece, vou pular ele nessa minha série, porque ele quer ver todos os textos antes de fornecer informações sobre o dele.

Então, retomo a série de bateristas do Social D. mencionando um cara meio obscuro: Randy Carr.

Quando Reece saiu da banda, em 1993, Randy Carr assumiu o posto, e ficou até 1995. Desconfio que seja ele nas demos do White Light White Heat White Trash, de 1994-1995, por conta da proximidade das datas, e porque o som não parece nem o Reece nem o Castronovo. Randy tocou em todos os shows da banda nesse período, entre 1993 e 1995. Viu o Mike Ness abandonar o topete rockabilly e aderir ao estilo chicano lambido pra trás. Saiu antes da banda começar a gravar o White Light, que já contou com outro baterista.

Randy nasceu em 13 de agosto de 1956, em Santa Monica, e se mudou para Fullerton, em 1965, com a família. Começou a tocar bateria logo depois, aos 12 anos de idade. Ele e seu irmão brincavam de roqueiros, fazendo as vezes de Beatles, Rolling Stones e Dave Clark Five.

Em Orange County, tocou em algumas bandas, incluindo o Social Distortion, e gravou o disco Behind the Orange Curtain, do Vectors. Lecionou bateria, e escreveu um livro sobre a arte das baquetas, chamado Advanced Grooves for the Advanced Drummer. Morreu em 27 de março de 2002, com 45, em decorrência da rara síndrome de Cushing. Também tocava guitarra e tinha um estúdio de gravação.

Aqui nesse link você pode ver um show inteiro do Social Distortion com Randy Carr na bateria, mais Dennis Dannel, Mike Ness e John Maurer. Segundo quem postou o vídeo, é de 6 de maio de 1995, na Universidade da California – UCLA. O estilo de bateria é excelente, combina com a banda, e o cara bate forte. Não consegui identificar qual é essa primeira música. Aceito ajuda !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s