Bateristas do Social Distortion IV – Bob Stubbs

O quarto baterista do Social Distortion, que veio após Derek O’Brien, chama-se Bob Stubbs. O cara nasceu em Sacramento, no norte da California, onde tocou no Authorities, The Vacant e Circle Kross. Chegou a tocar com Duane Peters no Red Tape. Com o fim dessa banda, Bob mudou-se para Los Angeles. Lá, ele conheceu John Maurer, e, junto com outro amigo, Briton Holmstrom, decidiram criar uma banda, que iria se chamar The Last Fetish. Mas essa banda nunca saiu: Mike Ness chamou Maurer e Bob para entrarem no Social Distortion, substituindo Brent Liles e Derek O’Brien.

Stubbs, na verdade, já conhecia Mike Ness das turnês do Social D. pelo norte da California. Conta que ficaram amigos em São Francisco, e moraram juntos, com Briton e Maurer, em um pequeno apartamento em Fullerton, Orange County. Quando Stubbs entrou para a banda, cogitava-se do retorno de Casey Royer, mas ele foi quem assumiu o posto.

Durante a década de 1980, Stubbs tocou com o Social Distortion, chegando a gravar algumas demos para o disco Prison Bound, que já saiu com o Christopher Reece. Ele diz ser co-autor da música I Want What I Want, desse disco. Deve ter sido a época mais trash do Mike Ness, com problema com drogas e com a polícia. Numa dessas, a banda deu um tempo, e Stubbs voltou para o norte da California, para tocar com uma série de outras bandas, inclusive por muitas outras cidades dos EUA. O pessoal, na época, debandou. Mike ficou na cadeia, Maurer foi trabalhar na empresa do pai, e Dennis entrou para uma banda chamada King Vultures.

Bob Stubbs está envolvido com punk rock até hoje. De vez em quando, assiste o Social D. ao vivo. Quando a banda abriu para o Ramones, na turnê do Somewhere Between Heaven and Hell, fizeram uma jam num bar chamado The Hollywood Alley. Stubbs é patrocinado pela Gretsch. Parece que sua banda atual chama-se Downhill Trend, e você pode conferir aqui, no MySpace do cara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s